Roseli Masi - Voce é uma possibilidade

Meta Real

Login

Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
NOTA: Se você ainda não é cadastrado em nosso site, clique em CRIAR CONTA e seja bem vindo!

"Não andes na minha frente, eu não poderei te seguir.
Não andes atrás de mim, eu não saberia te conduzir.
Anda do meu lado e seremos sempre amigos."

provérbio chinês
Início seta Fórum
Fórum da Roseli
Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
"EMAGRECI PARA SEMPRE" Ana Carolina Kamio (1 visualizando) (1) Visitante
Antes, durante e depois
Ir para baixo Postar Resposta Favorito por: 0
TÓPICO: "EMAGRECI PARA SEMPRE" Ana Carolina Kamio
Roseli Masi (Admin)
Eu sou uma possibilidade!
Admin
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
"EMAGRECI PARA SEMPRE" Ana Carolina Kamio 8 Mês, 1 Semana atrás Popularidade: 53  
Oi pessoal,
vejam só que linda a Carol! Ela foi minha aluna e emagreceu 22 kg, já está mantendo há mais de um ano e sua história de sucesso foi publicada na revista Dieta Já desse mês. Edição 177.

Reportar ao Moderador   Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
Roseli Masi (Admin)
Admin
Re:"EMAGRECI PARA SEMPRE" Ana Carolina Kamio 8 Mês, 1 Semana atrás Popularidade: 53  
por Shirley Santos

A Alegria que você vê estampada no rosto da jovem arquiteta Ana Carolina Kamio, não é à toa. Aos 27 anos, ela exibe uma forma invejável, conquistada por meio da reeducação alimentar. Essa disciplina à mesa - às vezes tão difícil de colocar em prática - só foi possível para ela devido à determinação que teve para encarar os desafios que se apresentaram. O primeiro começou dentro de casa. "Apesar de haver histórico de obesidade na família, atribuo, de fato, o meu ganho de peso, aos hábitos nada saudáveis que recebi da minha avó (morei, praticamente, a 'vida inteira' com ela). Um dos seus carinhos era liberar TUDO nas refeições. Resultado: ainda criança recorri à nutricionista, mas suas recomendações eram contestadas pela nona italiana que sempre achava a neta 'muito magrinha'." Os anos passaram e não deu outr. "Cheguei obesa à adolescência e vivenciei o que qualquer garota 'gordinha1 precisa encarar: problemas com a autoestima e piadinhas dos colegas na escola, entre outras chateações. A pior delas foi, sem dúvida, o fato de não ter força suficiente para emagrecer", analisa.

Emoções na balança
Aos 16 anos, Ana Carolina já pesava 86 kg.Nessa época resolveu render-se às dietas, porém, nem a do "milk shake" deu certo. Ficar magra só aconteceu dois anos mais tarde. "Aos 18 anos, me submeti a mesoterapia (aplicação de enzimas sobre a pele, para a 'queima' de gorduras) e iniciei uma dieta super-restritiva. Emagreci 15 kg! Entrei na faculdade e lá conheci meu atual namorado.

Roseli Masi (Admin)
Admin
Re:"EMAGRECI PARA SEMPRE" Ana Carolina Kamio 8 Mês, 1 Semana atrás Popularidade: 53  
No último ano do curso, no entanto, tive de me deparar com duas situações que me abalaram emocionalmente: um sério acidente, sofrido pelo meu namorado, o deixou paraplégico e, na mesma época, meu avô faleceu. Suportar a dor dessas experiências me levou a um processo de compulsão alimentar incontrolável", revela.
Apesar da conturbada fase, na qual recuperou os quilos perdidos, ela manteve-se firme diante de tais dificuldades. "Sempre tive em mente que se a vida não vai bem, por algum motivo, tenho sempre a 'chave para abrir outra porta', ou seja, encontrar a solução. Foi assim quando precisei arcar com os custos dos meus estudos, no momento em que a família não tinha condições financeiras para ajudar e, sobretudo, mediante a perda de meu pai aos 17 anos. Não seria naquele momento que eu iria fraquejar", ensina.

Mudança de hábito
Com tal pensamento otimista e determinado, não foi difícil seguir em frente com a decisão de emagrecer, só que dessa vez, definitivamente. "Não demorou muito e já me matriculei num programa de emagrecimento (Meta Real). Era novembro - época nada propícia para iniciar um regime, devido às festas de fim de ano, regadas com todas aquelas delícias. Mesmo assim, encarei o desafio. Nessa empreitada tive também a companhia da minha cunhada. A experiência foi ótima para ambas, pois uma animava a outra."
No início, o mais difícil foi abandonar as "beliscadas" e incorporar alguns novos hábitos. "Estava condicionada aos petiscos entre as refeições. Além disso, achava desnecessário beber líquido com frequência. Verduras e legumes? Eram raríssimos no prato", entrega.

Resistir e acreditar
Nesse processo, a arquiteta teve sua primeira "prova de fogo" no verão. "para resistir a todas as guloseimas da praia, investia em atividades que exigiam movimento: frescobol, caminhada na areia, passeios, entre outros. Ao voltar para casa era sempre uma alegria perceber que não havia engordado. Isso me estimulava cada vez mais a prosseguir com a dieta."
o segundo grande desafio foi no "mundo dos lanches". "Nas férias viagei para os Estados Unidos e fiquei impressionada com a sobrecarga de junk foods. E, acredite, recusei todos aqueles 'baldes' de refrigerante, acompanhados de pratos supergordurosos. Para minha sorte, encontrei um restaurante onde serviam - basicamente- frango e salada. Foi a 'salvação'. De volta ao Brasil - e sem engordar nenhum grama - tive uma só certeza havia aprendido a SER mara", diz orgulhosa.
E como,! Hoje em dia, além da disciplina alimentar que a ajudou a eliminar 22 kg em 8 meses, ela dedica-se com entusiasmo aos esportes. É frequentadora assídua da academia e apaixonada pelo vôlei. Quando o assunto é emagrecimento ela fala com empolgação: "o passo mais importante é ACREDITAR que é possível. Confiar na nossa própria capacidade torna todas as nossas metas atingíveis."

Roseli Masi (Admin)
Admin
Veja as dicas da Carol:
Se não conseguir visualizar tente no blog http://roselimasiemetareal.blogspot.com/

Ir para cima Postar Resposta