Blog da Roseli Masi

Blog da Roseli Masi

EMAGRECI E ENGRAVIDEI... E AGORA???

Essa é uma preocupação de muitas mulheres... às vezes antes mesmo de emagrecer: "E se eu engravidar?"

Faço questão de mostrar aqui uma história de sucesso de uma pessoa muito querida, a Marcia. Ela emagreceu 9kg com o Método Tático de Reabilitação Alimentar da Meta Real.

Frequentou as palestras em 2011 e no ano passado engravidou. Seu esposo, o David, também resolveu se reabilitar e está quase na meta de peso.

Já contei a história do casal aqui no blog, para conhecê-la é só clicar nesse link.

Apresento para vocês a Mel, que é linda e os papais magrinhos:

 meta real

Vejam como a Marcia está bem e magra!!!

Ela me enviou um email com seu depoimento, autorizou que eu publicasse  e acho propício compartilhá-lo agora com vocês:

 

Querida Roseli,

Muito obrigada pelo carinho e atenção que sempre tem conosco. Você é uma pessoa iluminada que distribui a todos muita alegria, coragem e motivação! Já faz um ano e meio que atingi a meta e até hoje continuo lembrando e aplicando tantas coisas que aprendi com você, seja na parte da alimentação ou tantas outras ferramentas para atingir metas da minha vida.

É com muita felicidade e orgulho que venho acompanhando o progresso do David. Quando eu ainda estava fazendo o programa de reeducação com vocês, ele tentou entrar também. Mas naquela época, algo não bateu forte dentro dele e acabou saindo após um tempo. Eu sabia que cada um tem o seu momento de clic e que o dele também chegaria. E assim foi. Logo após a descoberta que estávamos grávidos em agosto do ano passado, ele me perguntou novamente sobre como era o programa da Meta e se eu achava que ele deveria retornar. Mandei pra ele algumas informações por email e coloquei uma figura que vi em uma das suas aulas que faz um sentido ENORME pra mim até hoje:

meta real

Aplico esta ideia em todas as metas e objetivos que quero atingir. Sei que ao longo da jornada, algumas vezes pode ocorrer de desabarmos para o primeiro degrau, mas eu sempre me inspiro na energia daquele pulo lá do topo. E vou confiante degrau por degrau até conquistar o que sonho. O mesmo ocorreu com o David: ele já tinha passado pelas primeiras fases de negação, mas agora estava no degrau "quero fazer, mas como fazer?". Assim como eu, ele também se motivou com esta figura e começou a subir de forma determinada. Foi um aluno muito aplicado desde o primeiro dia e está bem próximo de dar aquele grande salto de VITÓRIA! É com muita alegria que o vejo conquistando tanta saúde e aumentando sua auto-estima, e saber que nossa princesinha nascerá em breve em uma família com ótimos hábitos alimentares! J

Durante a gestação, continuei seguindo o que aprendi na Meta. E cada vez mais eu vejo como faz sentido o curso ter duração de um ano. São tantas informações e conceitos a serem assimilados, que precisamos de um tempo para solidifica-los. Quando entramos na Meta, só queremos saber como vamos emagrecer sem sofrer. Mas agora sei que o emagrecimento é apenas a consequência. O grande tchan da Meta é todo o aprendizado que temos durante o caminho e que serve para tudo na vida, não só na parte da alimentação.

Uma das coisas que aprendi lá é fazer o exercício de auto-imagem. Uso ele não só para o emagrecimento, mas para me visualizar onde quero estar e chegar em outros pontos da vida. Por isso, logo no início da gravidez, já criei uma foto que mostrava como gostaria de estar no final da gestação:

meta real

 

Este foi o modelo que criei, mas pode acreditar que estou igualzinha ao que tinha imaginado: feliz e magra com a barrigona linda! J

Na Meta também aprendi a comer para nutrir só o corpo, não a alma. É disso que eu e minha bebezinha precisamos para ficarmos fortes e saudáveis. Mas sendo grávida de primeira viagem, eu passei por momentos de receios dentro de mim, como: "Serei uma boa mãe?", "Como será meu casamento após o nascimento do bebê?", "Como ficará minha carreira profissional?", etc, etc, etc. Ao longo destes meses, algumas vezes eu me perguntei: "Se eu eu comer este chocolate fora de hora, meu medo todo vai passar?". A resposta era sempre não.... Aprendi a fazer este questionamento na Meta e a resposta é infalível. Claro que uma vez que se tem consciência disso, você tem que buscar outras formas de enfrentar a situação, sendo que algumas vezes elas não são nem um pouco imediatistas. Mas cabe a cada um buscar outros tipos de ferramentas para lidar com os medos e frustrações para conseguir atingir o seu alvo.

Roseli, escrevi aqui algumas coisas para mostrar como suas aulas foram importantes na minha vida. Muitas vezes ao longo deste tempo me vem na mente alguma aula sua que você sempre ensina de uma forma tão simples, descontraída e profunda. E por causa de exemplos assim tenho conseguido também levar saúde e determinação para o David e tantos outros amigos nossos que se inspiraram e aceitaram o desafio de buscar suas próprias metas!

Obrigada por tudo!

Grande abraço!

Márcia

Comente abaixo com sua conta do Facebook!

Meta Real
© 2024 Roseli Luz - Você é uma possibilidade | Desenvolvido por Frogs