Blog da Roseli Masi

Blog da Roseli Masi

Essa é a Thalita... emagreceu 32kg!!!

Meta Real

A Thalita é uma garota encantadora... tive o privilégio de ser sua Orientadora na Meta Real e acompanhá-la até sua meta! 

Foram muitos quilos, muito aprendizado, muita conversa e em uma delas falamos sobre a época de seu casamento... foi antes de iniciar sua reabilitação alimentar e como podemos ver na foto ela já estava bem acima do peso... ela mencionou que de certa forma... as fotos não ficaram como ela gostaria... entretanto, chegamos a conclusão que muitas mulheres emagrecem só para se casar e depois engordam novamente... e, a Thalita emagreceu depois do casamento... só que para a vida toda!!! 

Meta Real

Vejam que bacana o seu depoimento:

 

Rô, primeiramente muito obrigada por me acompanhar nessa trajetória rumo a minha meta!

 

Comecei minha primeira dieta aos 14 anos, quando percebi que as colegas do colégio vestiam roupas menores do que eu. Não fiz nenhuma loucura mas passei a consumir alimentos lights, diets e zero açucar com a promessa de menos calorias. Surtiu efeito nas duas primeiras semanas, mas logo o desanimo bateu e desisti.

Passei toda a minha adolescência aumentando aos pouquinhos de peso, os kilos apareciam de maneira sutil e fui me habituando com eles, eu não tinha consciência do tanto que estava engordando.

Nunca imaginei ficar tão gorda ao ponto de perjudicar a minha saúde, mas foi o que aconteceu. Comecei a ter inflamações no nervo ciático e em uma das visitas ao médico ele disse o óbvio, que eu estava com excesso de peso isso causava as inflamações. Como boa gordinha fiquei brava e de imediato não levei isso como uma advertência médica, segui com os mesmos hábitos, mas essa conversa no fundo ficou na minha cabeça.

Nessa mesma época estava entre os preparativos do meu casamento e atribui as dores ao stresse. Após o casório decidi tomar um rumo na minha vida e cuidar da minha saúde, foi quando eu finalmente decidi emagrecer e levei o maior susto de todos. Há anos eu evitava a balança, toda vez qua alguém me perguntava quanto eu pesava eu chutava o número 75kg, porque era o último número que eu lembrava, no entanto eu estava muito maior do que isso, estava com exatos 91,400Kg, quase morri a hora que vi esse número, definitivamente eu tinha que fazer alguma coisa.

Li em alguma revista que uma certa farofa misturada na comida inibia a fome,comprei acreditando ser minha salvação. Passei um dia todo sem vontade de comer, fiquei com muito medo e desisti logo de cara. Tentei também contar calorias, dessa vez surtiu mais efeito, emagreci 10kg em alguns meses. Mas ninguém suporta contar calorias o resto da vida, me desanimou muito, dos dez quilos dois voltaram rapidinho, mas foi nessa mesma época que minha mãe começou a frequentar a Meta Real. Não coloquei muita fé, afinal "são SÓ três refeições ao dia? Eu vou morrer de fome", mas o que eu não sabia era que a Meta Real me faria repensar em todas as crenças e maus hábitos que eu tinha.

Há três meses cheguei na minha meta e emagreci 32,400kg. O que eu posso dizer dessa experiência? Foi a decisão mais sábia que tomei! Estou muito feliz, magra, confiante e com a auto estima lá em cima. Voltei a fazer aula de dança (que parei por vergonha), fiquei mais elegante porque as roupas bonitas me servem e passei a respeitar meu corpo como ele realmente merece.

Atingir a minha Meta foi uma conquista que eu não consigo expressar em palavras, é preciso vivenciar a reabilitação na Meta Real para entender o que é.

Agradeço cada pessoa que me ajudou nesse processo maravilhoso. Só posso dizer que sou muito grata pelo trabalho que a Meta faz!

 

Obrigada Rô, você foi fundamental nesse meu caminho!

Bjos

--

Thalyta Steagall Setembro/2012)

Comente abaixo com sua conta do Facebook!

Meta Real
© 2024 Roseli Luz - Você é uma possibilidade | Desenvolvido por Frogs